segunda-feira, 10 de outubro de 2011

As portas estão abertas....Museu do Processo


Estamos no momento de construção deste... Vai sendo edificado a partir da escuta dos processos em andamento dos municípios que compõe a sub bacia do Rio Gongogi. O museu tem a missão de promoção da cultura e do dialogo entre o conhecimento cientifico e o saber popular, reunindo imagens e sonoridades da região, contemplando imaginários e pratica culturais tornando os processos inerentes a cultura, a educação e a ecologia como fonte de interesses, além de guardar a memória do Município e ser espelho para o mundo na vivencia comunitária, com uma visão de sustentabilidade.
A proposta inicial e conter nele vários espaços de conversas, entretenimento, biblioteca, salas de escuta e meditação, valorização da cultura local e intercambio com outras culturas.
O museu abriu suas portas dia 08 de outubro com a inauguração da biblioteca, com um acervo gigantesco de livros de alta qualidade e material áudio visual, musica de diversas culturas e um acervo de vídeos produzidos pela equipe da Via Magia no decorrer do Mercado cultural que fora realizado no povoado do Valentim e nas cidades de Boa Nova, Ibirataia, Ipiau, Dario Meira, Vitória da Conquista, Jequié e Salvador.
A gestão do museu esta sob a responsabilidade de uma equipe que faz parte Núcleo Gestor Um passarinho me contou (Anderson Dias, Arnobio Jr Meira, Carol Marinho, Eliene Lima, Juliana Moreno, Lucimary Torres), pessoas estas que estão no processo desde os primeiros passos de edificação do projeto.
Com a proposta de escutar, entender e expandir...
(texto de Anderson Dias, Eliene Lima, Juliana Moreno e Lucimary Torres)

Nenhum comentário:

Postar um comentário